NOTÃCIAS
 
01/07/2021
Saiba como limpar orelha de gato

Essa é uma área que as linguadas não alcançam e, por isso, os pais e mães de pet devem estar atentos. Remover o excesso de sujeira com certa regularidade é importante para evitar fungos, parasitas e infecções. Quer aprender como limpar ouvido de gato? Continue lendo! Preparamos um passo a passo para higienizar seu bichano de forma segura!

1. Escolha um momento confortável 

Convencer seu pet de que é hora de limpeza pode não ser tão fácil. Os bigodudos possuem um ritmo próprio e, muitas vezes, não gostam dos rituais de higiene, como limpar orelha de gato. Por isso, é recomendado que você escolha um momento confortável, quando o bichano está tranquilo e relaxado. Além disso, esse é um processo que não pode ser feito às pressas, ou será muito desconfortável para o felino. Deixe para higienizar seu filho de quatro patas quando você estiver com tempo e disposição! 

 

2. Separe o material necessário

Como os felinos não gostam tanto desse momento, é importante que ele seja o mais rápido possível. Dessa forma, as chances de você irritar seu peludo são menores! Uma forma de agilizar todo o processo é deixar os materiais já separados e prontos para serem utilizados. Você irá precisar de:

- Algodão limpo e seco;
-
Pote com água;
- Toalha seca;

- Limpador auricular de gatos
.

3. Deixe seu pet seguro e relaxado

Deixar seu peludo seguro e confortável durante o processo de limpeza é um passo muito importante para aprender como limpar o ouvido do gato. Dessa forma, ele irá perceber que esse é um ritual para seu próprio bem, e que mexer em sua orelhinha não trará nenhum risco para sua saúde. 

Uma boa forma de deixar seu amigo seguro é fazendo carinho, com uma boa dose de cafunés! Com isso, logo o gato estará bem relaxado e, assim, limpar sua orelha será muito mais fácil!

 

4. Comece pela parte externa

Para saber como limpar orelha do gato, primeiramente, é preciso aprender a higienizar a parte externa. Essa é a parte mais visível e mais fácil de limpar. Basta molhar o algodão em água e passar de forma suave pela orelha, removendo as impurezas. 

É importante estar atento para não deixar cair água na orelha do bichano, pois a umidade contribui para o surgimento de infecções. Depois de remover toda a sujeira com o algodão molhado, passe a toalha, secando a orelha e deixando-a segura para a saúde do seu pet. 


Fonte: Petz - Como limpar orelha de gato

 
 
 
R. Dona Luísa de Gusmão, 1.753 | Vila Nogueira | Campinas/SP | Tel.: (55.19) 3207.2077 | CEP 13088-028
Biopet, desde 2013. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Criado por DRW Integrada
 
Produtos
Institucional
 
Mundo Pet
Contato