PERGUNTAS FREQUENTES
 
29/06/2017
Alimentação Úmida
As necessidades nutricionais dos cães devem ser atendidas diariamente

 

Atualmente, no Brasil, mais da metade da população de cães é de porte pequeno (<10 kg de peso vivo quando adultos). Esses animais possuem características anatomofisiológicas peculiares, como predisposição à formação de cálculos urinários, apetite exigente, tendência à obesidade e constipação.

 

Um alimento completo e balanceado com um perfil nutricional preciso, que atenda às necessidades específicas de cães pequenos, traz muitos benefícios na qualidade de vida e bem-estar desses animais. Esse alimento pode ser seco (com baixa umidade) ou úmido (composto por 60-87% de água).

 

Para cães pequenos, a alimentação úmida apresenta vantagens importantes como: textura macia, elevada digestibilidade (aproveitamento melhor), perfil aromático altamente atrativo, reposição hídrica, baixa caloria e diluição urinária (aumento do volume urinário).

 

O mix feeding, que é a combinação do alimento seco com o úmido, também fornece benefícios para o cão pequeno, dentre eles, a grande diversidade de aromas e texturas. Para o cão pequeno, diversificar a textura e o perfil aromático do alimento é importante, uma vez que uma de suas principais característica é o apetite exigente. Ao fornecer a combinação seco + úmido, desde que ambos os alimentos sejam completos e balanceados, o cão estará atingindo suas necessidades nutricionais diárias associadas a todos os benefícios que cada tipo de alimento oferece.

 

Manejo alimentar. Para que todos os nutrientes sejam fornecidos em quantidade adequada é importante seguir as recomendações da tabela de racionamento que informa a quantidade ideal de cada tipo de alimento, a fim de atender às necessidades nutricionais diárias dos cães. Fornecer, ao cão pequeno, alimentos completos e balanceados nas versões úmidas e secas é contribuir com a aceitação da dieta, mantendo o perfil nutricional adequado que o animal deve ingerir diariamente.

 

Fonte: Cães e Gatos, Msc MV Luciana Peruca, Coordenadora de Comunicação Científica, Royal Canin do Brasil
http://www.caesegatos.com.br/os-benef-cios-da-alimenta-o-mida-para-c-es-pequenos

 
 
 
R. Dona Luísa de Gusmão, 1.753 | Vila Nogueira | Campinas/SP | Tel.: (55.19) 3207.2077 | CEP 13088-028
Biopet, desde 2013. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Criado por DRW Integrada
 
Produtos
Institucional
 
Mundo Pet
Contato